Já realizou tantas tarefas repetitivas em um dia que se sentiu como um robô?
Agora imagina conseguir colocar um robô de fato para realizar essas tarefas e poder se concentrar em realizar tarefas mais estratégicas?
Com a automatização de processos isso se torna mais que possível. Um exemplo prático dessas tarefas são a utilização de chatbots em atendimentos. Eles recebem as chamadas mais recorrentes, deixando demandas mais complexas para os atendentes.
Muito provavelmente você já foi atendido por um chatbot ou passou por automações por aí, sem saber.
Mas você sabe o que é e como funcionam as automações?
O que é automação de processos RPA?
A sigla RPA significa em tradução literal Automação Robótica de Processos.
Assim os processos seriam as funções a serem realizadas, a robótica o software que será configurado e a automação se refere a forma como as tarefas serão efetivadas.
Ou seja, suas tarefas continuam sendo realizadas como eram antes. Só que agora, de forma mais rápida e programada.
Quais os benefícios da automação de processos?
Se a utilização da automatização já parece incrível na teoria, listamos algumas utilizações na prática para te ajudar a decidir de vez!
- Possibilidade de automatizar qualquer workflow
- Conecta de forma efetiva os processos de back-office e front-office
- Processa e organiza dados estratégicos
- Redução de possíveis erro e exceções
- Torna possível o reforço da segurança das operações
- Melhora a experiência do cliente com a sua empresa
Minha empresa pode utilizar da automação?
Você deve estar se perguntando se sua empresa, independente do ramo, pode aproveitar de todos esses benefícios. E a resposta é sim!
Considerando qualquer mercado e área de atuação, mesmo que não seja na área de tecnologia, sua empresa pode aderir a essa tecnologia.
Gostou das possibilidades ou ficou com alguma dúvida sobre o assunto?
Entre em contato com um dos nossos especialistas e saiba como podemos te ajudar!