De acordo com pesquisa disponibilizada pela Ebit|Nielsen, as vendas online cresceram 18,5% entre os dias 31 de março a 6 de abril em relação à semana anterior. A alta foi puxada pelos segmentos de eletrodomésticos e eletrônicos. A Ebit|Nielsen, referência no segmento, é uma empresa especializada em medição e análise de dados no comércio eletrônico estudando inclusive o comportamento dos consumidores.
Este estudo mostra uma mudança no comportamento dos consumidores motivados pela pandemia do covid-19, que indica um aumento de novos consumidores nas plataformas digitais. Mesmo com um aumento no tempo de entrega de até quatro vezes, o número de pedidos cresceu 23,3% no período.
O momento mostra uma grande oportunidade para as empresas que ainda tinham dúvidas sobre sua entrada no comércio eletrônico, aliando conveniência e também o medo causado pelo efeito do covid-19, esta mudança no comportamento dos consumidores deve refletir futuramente na forma como as pessoas consomem.
Apesar da crise, as empresas devem observar que o momento é propício para que realizem as mudanças necessárias e passem a ofertar seus produtos online. Assim, as plataformas de e-commerce serão cada vez mais comuns e as empresas que não aderirem podem perder uma grande oportunidade.
Quer entender melhor sobre o assunto? Fale com nossos especialistas!